domingo, 18 de setembro de 2011

Placas nas estradas!

É com muita alegria que informamos que a instalação das 19 placas nas estradas da Chapada dos Veadeiros foi concluída. Foram adicionados mais 4 desenhos que receberam votação significativa na final do concurso, e apesar de não terem sido contemplados com as primeiras colocações, eram fortes concorrentes devido a qualidade e beleza  das artes. As placas adicionais foram as seguintes:
Alessandro e Gisele / Loja Arte Cobre (Categoria Adulto - Alto Paraíso)
Conrado Pera (Categoria Adulto - Alto Paraíso)
Débora Naif  (Categoria Adulto -Alto Paraíso)
Flávio Neves Batista (13 anos - Categoria Infantil - Alto Paraíso)
Joycenere Gonçalves (11 anos - Categoria Infantil - Vilarejo do Moinho)

Já teve gente parando o carro para tirar foto ao lado das artes! Quem quiser divulgar suas fotos, mandem para o e-mail info@econois.com.br com nome e localidade, para que montemos uma galeria com as fotos de todo mundo.

Agradecemos  à comunidade de Alto Paraíso pelo apoio a campanha e principalmente aos nossos patrocinadores, por terem ajudado a realizar o projeto “Chega de Fogo na Chapada!”

Infelizmente, as queimadas continuam acontecendo, apesar de terem sido menores que no ano passado. Nossa campanha é apenas uma gota d'água perto do tamanho do problema, mas é o primeiro passo para conscientizar nossa região de uma nova postura perante a natureza e a Chapada dos Veadeiros. Sendo a arte uma linguagem universal, foi o meio que encontramos para envolver crianças, jovens e adultos numa abordagem leve e estimular o questionamento do assunto.

Preparando as futuras gerações para uma nova relação com a terra e os animais, talvez consigamos transformar padrões culturais tão enraizados, que já não condizem com a situação atual do planeta e do meio-ambiente em que vivemos e que tanto nos ampara, dando alimentos, água e ar puro, entre as outras belezas que a Chapada oferece.

Também é preciso citar que dependemos de maior vontade política para que se apliquem medidas mais enérgicas na solução do problema, tanto de forma jurídica, para corrigir atos criminosos contra a natureza, quanto de forma educacional e financeira, provendo informação, treinamento e alternativas para agricultores e/ou brigadistas, para que todos possamos realmente fazer nossa parte no equilíbrio do nosso ecossistema.

Enquanto isso não acontece, lamentavelmente as queimadas continuam se espalhando pelo Cerrado, degradando o solo, matando animais silvestres e pondo em risco as nascentes de um dos berços da água no Brasil.


Fotos tiradas durante o mês de Agosto 
na região do sertão, sentido Moinho. 

Nosso blog continuará sendo atualizado, com mais detalhes da campanha contra os incêndios e da repercussão das placas por aí. Fiquem ligados!

É nois... Eco Nois!

Um comentário:

  1. Estou revendo todo este movimento que fortaleceu Alto Paraiso...Em 2017 o fogo foi terr[ivel mas a reacao tambem foi imediata.
    Pelo Cerrado em Pe!

    ResponderExcluir